Acesso ao Portal Paulinas

Normas de publicação

1. Estas normas referem-se aos textos inéditos eventualmente recebidos para as seguintes seções: ArtigosNotas & ComunicaçõesResenhas. Contribuições para as colunas Espaço do leitorFórum e outras seguem as regras inerentes às respectivas seções.

1. Estas normas referem-se aos textos inéditos eventualmente recebidos para as seguintes seções: ArtigosNotas & ComunicaçõesResenhas. Contribuições para as colunas Espaço do leitorFórum e outras seguem as regras inerentes às respectivas seções.

2. Os originais devem ser gravados em Word ou no formato .rtf, em fonte Times New Roman tamanho 12 (rodapé tamanho 10), com entrelinhamento 2, e enviados para: Redação da Revista Ciberteologia como anexo no seguinte endereço eletrônico: ciberteologia@paulinas.com.br.

3. O artigo deve conter título, em maiúsculo e negrito; nome do autor abaixo do título e com nota de rodapé contendo a apresentação do autor (titulação, principal atividade, endereço eletrônico). Em seguida, em português e inglês, deve constar um resumo de 10 linhas, seguido de 5 palavras-chave para indexação.

4. Além da Introdução e das Considerações finais, o artigo deve conter alguma subdivisão, que pode ser numerada ou não.

5. As citações, quando ultrapassarem 4 linhas, devem vir destacadas com entrelinhamento 1,5 e sem aspas.

6. As referências em nota de rodapé seguirão o seguinte padrão:
– para livro: J. D. CROSSAN, O nascimento do cristianismo, pp. 179-193.
– para artigo de periódico: A. MARCHIONNI, Beatriz, figura da teologia no Paraíso de Dante. In: Religião & Cultura, pp. 89-107.

7. As referências bibliográficas devem conter apenas o que foi mencionado no corpo do trabalho. Serão dispostas como segue:
– livros: HAIGHT, R. Jesus, símbolo de Deus. São Paulo: Paulinas, 2003.
– artigos: JOHN O., Ciber-ética: novos desafios ou velhos problemas? In: Concilium, 309 (2005): 13-27.

8. Qualquer palavra a ser destacada no corpo do texto aparecerá em itálico. As aspas serão reservadas somente para sentido irônico ou pejorativo.

9. Para resenhas, recomenda-se um máximo de 4 páginas, em Times New Roman tamanho 12, com entrelinhamento de 1,5. No cabeçalho deve constar a citação completa da obra resenhada. No final, nome do resenhador.

10. Em arquivo separado, o autor incluirá breve currículo: formação acadêmica, atividade profissional, principais publicações, endereço completo, telefone e endereço eletrônico. A Secretaria de Redação notificará os autores após a recepção dos trabalhos enviados.

11. Os artigos serão examinados por dois pareceristas externos à Equipe de Redação.

12. A aceitação ou recusa dos originais, com a conseqüente notificação aos autores, cabe à decisão da Redação.

13. O envio dos originais à Redação será considerado como autorização do autor para a publicação de seus textos.

Clique abaixo para fazer download das normas em PDF.

Envie um comentário